quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA TEM APOIO FEDERAL.





A celebração do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, que ganhará destaque este ano em Salvador, foi o principal assunto tratado hoje (dia 14) entre o vice-prefeito Edvaldo Brito, o secretário-adjunto da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), do governo federal, Eloi Ferreira de Araújo e a subsecretaria de Planejamento e Formulação de Políticas, Manuela Pinho. O vice-prefeito destacou a importância da realização de um evento como esse em Salvador. "Tem-se dito que esta é uma cidade negra, e é com muito orgulho que selamos esta celebração. Sentimos honrados e agradecidos pela distinção do Ministério". Em razão da receptividade e entusiasmo demonstrados pela administração municipal, Eloi Ferreira ressaltou que o evento ganhará significado especial, sendo um grande passo para a instituição do feriado alusivo ao Dia da Consciência Negra, no dia (20 de novembro) e da lei que institui o Estatuto da Igualdade Racial. De acordo a subsecretária, Manuela Pinho, a boa sinalização da Prefeitura é um ponto de partida para realização deste grande evento, que conta também com a parceria do governo estadual e com toda a sociedade envolvida. Participaram também do encontro os representantes da Seppir, Carlos Moura, Carolina Nascimento e Oraida Abreu.

domingo, 6 de setembro de 2009

Michael Jackson pode virar cidadão soteropolitano.


Vereadora de Salvador protocola projeto que concede o título ‘post mortem’ ao cantor.


As homenagens para Michael Jackson não param. Mesmo dois meses depois da morte do cantor. Dessa vez, a honraria vem do Brasil, mais especificamente de Salvador. É que a vereadora Léo Kret protocolou um projeto de lei que concede o título de Cidadão Soteropolitano “post mortem” ao cantor.

A ideia é homenagear o cantor que gravou o clipe "They don´t care about us" na cidade, com Olodum.
Se for aprovado, o próximo passo será providenciar a entrega do título a um representante da família do homenageado, de preferência à sua mãe, Katherine Jackson. O projeto já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Salvador e depois segue para votação em plenário. É esperar para ver.


"O projeto Post Mortem promete homenagear Michael Jackson com o título de Cidadão Soteropolitano, caso seja aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara"Binho Gomes.


Ta dando o que falar na Bahia no Mundo e no Brasil veja alguns links de sites famosos a seguir:


Site